Fiz um apanhado geral de algumas coisas discutidas no dia de hoje.
Houve um pequeno refluxo de professores em nível estadual, mas nada alarmante. O alarme é dado pela RBS visando dividir o movimento. Professor voltando agora? Sacanagem, não é?!
Do comando estadual veio a proposta dos comandos regionais estarem auxiliando comandos próximos, como é o caso de Criciúma e São Joaquim (que não é tão próximo).
Sobre os descontos nas folhas de pagamento. Bem, ninguém entendeu nada. Eu tive descontados 20 dias, outros foram 24, outros 23, outros vieram com as folhas zeradas. Uma amiga minha recebeu 77 centavos. Coisas do tipo. Sem contar que o governo nem poderia descontar os dias de junho, não é? O mês nem acabou...
Bom, todo mundo sabia que haveria desconto. Ou ele nos paga depois, ou o ano letivo já era.
Sobre a medida provisória, o que dizer. É inconstitucional, pois afeta diretamente nosso plano de carreira, e esse, só pode ser modificado a partir de projeto de lei. Sem contar que o desgovernador Colombo pouco se importou com a Alesc, foi direto mandando a MP.
Há também algumas desavenças entre os poderes e o desgoverno: envolve a mudança de Lei de Diretrizes Orçamentárias: ninguém quer perder o dinheiro do FUNDEB! É uma vergonha mesmo! O dinheiro é rpa educação!!!!
O comando estadual vai lançar um abaixo assinado "1 milhão pela educação", mas não podemos esquecer dos nosso abaixo assinado virtual que já está ai no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixar sua opinião é importante!
Mas esteja consciente de sua importância ao postá-la!