quarta-feira, 14 de março de 2012

Aquilo que o governo chama de "proposta"

Bem, eu a li em parte apenas no blog do Moacir, mas a mesma já está no blog do Sinte. E os comentários do povo já dizem muito bem o que vai acontecer. Agora, sou sincero em dizer, eu não estou a fim de greve, não estava, mas e aí? O que fazer? Vou ficar apenas parado? Como ACT terei um "ganho" ridículo com essa proposta, mas e meus colegas de profissão?

Nesse momento clamo às colegas e colegas das escolas em que lecionam que dizem que "não adianta fazer greve", que "o governo faz o que quer" a pensar um pouco em nossa situação. Amanhã estaremos em Florianópolis, eu e mais um monte de professores ACT's enraivecidos. Porém, os efetivos é terão o primeiro impacto, porque os ACT'S sofrerão logo em seguida.

A greve é a saída? Apredejar, fechar estradas, derrubar a ponte, dinamitar, destruir alguma coisa, vai ajudar? Que tal fazermos paralisação semanal? Um dia em cada semana, depois dois dia em cada semana, depois três dias, depois quatro dias, depois cinco dias, depois retornamos um dia, depois na outra semana dois dias e assim vamos levando. TRABALHAR DE FORMA PARCELADA!!!

Uma pena mesmo. Justo esse ano que tinha tantos planos para oferecer mais qualidade aos meus alunos, ainda cursando a quinta fase de sociologia, a segunda faculdade e depois de ser pós-graduado!!!! Hoje, minha folga estive em reunião com os terceiros anos do ensino médio e ainda fui dar uma olhada pela escola, pois com 300 alunos à noite nem guardas temos.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE? O que é isso governador Colombo? Faltam professores e nas chamadas públicas qualquer um pega qualquer matéria!!!!

Acorde povo catarinense!!!!

E SINTE:  será que teremos o apoio da sociedade nesse ano? Será que não passou da hora de trabalhar com as pessaos mais envolvidas, alunos e pais? Estarão eles do nosso lado ou teremos que fazer um greve quebra-pau pra valer???

E o braço opressor do Estado, estará nos esperando para nos encher de cacetadas???

É greve povo? Ou temos outras soluções????

O que fazer diante deum governo falso, incompetente, hipócrita, fora-da-lei e mentiroso como esse???

O que fazer com esse povo, com esse Estado????

Amanhã todos em Florianópolis!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixar sua opinião é importante!
Mas esteja consciente de sua importância ao postá-la!